O Náutico manteve a solidez defensiva e conquistou mais um ponto fora de casa ao empatar em 0 a 0 com o Figueirense, neste domingo (16), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols e segue como a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos em 12 jogos.
Desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos e sua comissão, o clube não sofreu gols em oito das últimas onze partidas. Na coletiva pós-jogo, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos — que substituiu o pai — valorizou o desempenho defensivo da equipe.
“É muito importante a consistência da equipe. A consistência defensiva desse time está sendo fundamental para a construção da nossa campanha de classificação”, afirmou.
🧱 Campanha sólida na defesa
O bom desempenho defensivo tem sido um diferencial na trajetória do clube na Série C. Veja os jogos em que o Náutico não foi vazado:
- 2ª rodada: Náutico 0 x 0 Botafogo-PB
- 4ª rodada: Náutico 0 x 0 Brusque
- 5ª rodada: Náutico 2 x 0 Confiança
- 6ª rodada: Ypiranga 0 x 4 Náutico
- 8ª rodada: ABC 0 x 0 Náutico
- 10ª rodada: Tombense 0 x 2 Náutico
- 11ª rodada: Náutico 0 x 0 Floresta
- 12ª rodada: Figueirense 0 x 0 Náutico
A sequência atual inclui vitórias e empates importantes fora de casa, consolidando o clube dentro do G-8, zona de classificação para a próxima fase da Série C.
⚔️ Próximo desafio: Caxias, o líder
O próximo confronto do Timbu será contra o Caxias, atual líder da competição, em um duelo decisivo nos Aflitos, marcado para o dia 21 de junho (sexta-feira).
“Vai ser um jogo fundamental. Vamos enfrentar o líder da competição dentro de casa. Já passamos da metade da primeira fase e é hora de começar a pontuar mais em casa. O time deve vir com uma postura diferente, mais parecida com a de hoje”, destacou Guilherme dos Anjos.
O confronto direto pode ser determinante para manter o Náutico no G-8 e consolidar a boa fase do clube na competição.
Move | A Marca da Sua Marca!