Foi realizado neste domingo (20/02), a eleição para escolha do novo Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Gerente Financeiro, Gerente Técnico, Conselho Fiscal (com 6 nomes – 3 efetivos e 3 suplentes) da Liga Desportiva Gravataense – LDG, para o mandato QUADRIENAL 2022 a 2026.
Duas chapas foram deferidas para votação:
CHAPA 01 – UNIÃO E TRABALHO
Representada por: José Gustavo Gomes dos Santos (Presidente) e Geovane Reginaldo dos Santos (Vice-Presidente).
CHAPA 02 – RESPONSABILIDADE, CREDIBILIDADE E TRANSPARÊNCIA
Representada por: José Jorge Alves de Medeiros (Presidente) e Nagíbio Nunes de Souza Filho (Vice-Presidente).
Acredita-se que nunca na história da LDG houve uma eleição tão disputada, onde o processo eleitoral foi bastante conturbado, com ações movidas na justiça.
A votação que deveria iniciar às 10h começou atrasada. Vários apoiadores da chapa de oposição se fizeram presentes e realizaram manifestações favoráveis as propostas da Chapa 2.
Na contagem dos votos, a Chapa 1 de situação venceu as eleições. Mas segundo Jorge Medeiros e Nagíbio Nunes, 9 times foram impedidos de votar, e com isso um pedido de IMPUGNAÇÃO da votação foi protocolado e segue tramitando na justiça.
Com isso, acredita-se que durante a semana, novas informações devem ser divulgadas pela Chapa 2. Vale lembrar que LDG vem sendo presidida por Eduardo Araújo.