O presidente da Liga Desportiva de Gravatá (LDG), José Gustavo Gomes dos Santos, foi recebido pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF/PE), Evandro Carvalho e pelo Diretor de Competições Amadoras, Jorge Vieira Júnior, na tarde desta quinta-feira (18), na sede Federação no Recife.
Entre pautas vinculadas a melhorias do Futebol Amador, o tópico principal foi a construção de um estádio no munícipio. Na história, por exemplo, a seleção de Gravatá é uma das maiores vencedoras da história da Copa do Interior, tendo conquistado o título em três oportunidades, nos anos de 1967, 1968 e 1974.
A Federação Pernambucana de Futebol por meio do presidente Evandro Carvalho demonstrou interesse em colaborar com a construção.
“É uma ideia muito interessante a criação de um estádio em um município tão importante em Pernambuco como Gravatá, que conta com torcedores apaixonados. Estamos dispostos a dar suporte e apoiar a ideia visando sempre popularizar ainda mais o futebol em nosso estado”.
Afirmou o presidente da FPF.
“Faz poucos meses que assumi a presidência da Liga de Gravatá e senti a necessidade da criação deste estádio para desenvolver o esporte amador, e a partir disso, surgir novos talentos nas gerações futuras que se tornem profissionais”.
Comentou Gustavo Gomes.